sábado, 21 de novembro de 2015

SUPERMAN LIVES | O QUE ACONTECEU?

Poucos sabem, mas o ator Nicolas Cage já esteve cotado para interpretar o Homem de Aço em um longa. Isto ocorreu durante os anos 90.
Na época o projeto foi intitulado “Superman Lives” e teria a direção de Tim Burton, que fez “Batman” (1989) e “Batman – O Retorno” (1992), e era para ter sido o quinto filme a levar o Kryptoniano para o cinema. Porém, o longa não passou da pré-produção em meados de 1996.
Recentemente, em uma entrevista Cage declarou que amaria assistir ao filme: “Acreditava muito no filme e na visão de Tim Burton. Adoraria ter visto ".
O Ator ainda complementou dizendo que talvez o filme não ter sido rodado o torna mais especial, pois cada pessoa pode visualizar em suas mentes como o filme teria sido para elas: "sinto que, de alguma maneira, foi bem melhor assim, por conta do poder da imaginação. As pessoas podem imaginar o filme, vê-lo em suas mentes, e isso pode ecoar mais profundamente do que o projeto finalizado.
Ele ainda fez vários elogios a Tim Burton: "Tim é um artista completo, dono de uma visão única, criador de mundos, como eu sempre disse. Vi alguns dos testes dos personagens e figurinos de Krypton e eram surreais, mágicos, lindos. Ele é um dos meus cineastas favoritos por sua originalidade."
Para aqueles que quiserem saber um pouco mais sobre o assunto, existe um documentário que resgata o antigo projeto, contando sua história. Intitulado "The Death of 'Superman Lives': What Happened?" ("a morte de 'Superman Lives': o que aconteceu?", em livre tradução), o filme dirigido por Jon Schnepp mostra bastidores e curiosidades do longa não-realizado. O documentário estreou nos Estados Unidos no início de julho.
O diretor Jon Schnepp procurou todos os envolvidos na produção da Warner e tentou explicar o que aconteceu e o que impediu o avanço do desenvolvimento do projeto. Há quem diga que brigas entre o produtor John Peters, Burton (que escreveu outro roteiro por não gostar do de Smith) e a Warner teriam sido o principal problema.
Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento nos cinemas nacionais.

Translate